Quem já foi ao Jockey Clube do Rio de Janeiro, com certeza já se deparou com alguns gatos que vivem soltos dentro desse local. O que poucos sabem é que eles fazem parte de uma população de aproximadamente 300 animais e que foram tristemente abandonados por lá. A expectativa de vida desses gatinhos é de apenas 2 anos por estarem sujeitos a chuva, frio, fome e sede. Muitos adoecem, outros são atropelamento ou sofrem maus tratos.
A situação só não é pior por causa de ações isoladas de pessoas que se mobilizam com a situação desses pobre animais. Uma delas, é a protetora Paula Bokel que diariamente coloca ração em pontos espalhados por quase todo o clube.
Um espaço foi cedido pelo Jockey para a realização de cirurgia de castração e permanência dos mesmos no período pré e pós-operatório. E desde 2008, Paula recebe ajuda de 2 médicas veterinárias voluntárias ( Dra. Vanessa Deslandes Maeckelburg e Dra. Fabiana Chaves ) que realizam esse trabalho, porem todos os gastos são custeados pela protetora. Os animais dóceis e filhotes resgatados dentro do clube, também permanecem nesse espaço cedido a espera de adoção, mas infelizmente a maioria deles acabam vivendo por lá sua vida toda.