quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

História

Quem já foi ao Jockey Clube do Rio de Janeiro, com certeza já se deparou com alguns gatos que vivem soltos dentro desse local. O que poucos sabem é que eles fazem parte de uma população de aproximadamente 300 animais e que foram tristemente abandonados por lá. A expectativa de vida desses gatinhos é de apenas 2 anos por estarem sujeitos a chuva, frio, fome e sede. Muitos adoecem, outros são atropelamento ou sofrem maus tratos.

A situação só não é pior por causa de ações isoladas de pessoas que se mobilizam com a situação desses pobre animais. Uma delas, é a protetora Paula Bokel que diariamente coloca ração em pontos espalhados por quase todo o clube.

Um espaço foi cedido pelo Jockey para a realização de cirurgia de castração e permanência dos mesmos no período pré e pós-operatório. E desde 2008, Paula recebe ajuda de 2 médicas veterinárias voluntárias ( Dra. Vanessa Deslandes Maeckelburg e Dra. Fabiana Chaves ) que realizam esse trabalho, porem todos os gastos são custeados pela protetora. Os animais dóceis e filhotes resgatados dentro do clube, também permanecem nesse espaço cedido a espera de adoção, mas infelizmente a maioria deles acabam vivendo por lá sua vida toda.

2 comentários:

  1. Lindo trabalho, adotei meu 4 filho lá, a Lilica, uma delicia de gatinha (peste, atacada, ligada em 220 mas tudo de bom) ela nos diverte perturbando os outros 6 irmãos, entre eles 2 cachorras mestiças de galgo.
    Gente, adotar é tudo de bom.
    Felicidades pra vcs e muita sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. o xodô da familia aqui morreu este mes com 14 anos, era um gatinho muito bacana, estou pensando em adotar um pois minha filha esta louca por um gatinho , fiquei tentado com alguns destes filhotes, mas so poderei ter um , em breve entrarei em contato. parabens pelo trabalho, sou facinado por gatos e fico muito triste quando vejo um abandonado, ja cheguei a ter 7 gatos em caso tudo que eu recolhia rsss, mas arrumei um lar p cada um,...parabens pela divulgação

    ResponderExcluir